O CASARÃO ASSOMBRADO
Joventino Cardoso de Andrade
Um jornalista resolve pesquisar sobre os moradores de uma antiga fazenda, não só os que vivem nas casas dos colonos, mas também aqueles que à noite - dizem os vizinhos - vêm do além para se divertir no casarão do dono já morto.
Um operário passa anos sonhando com o ouro descoberto na fazenda de um ex-patrão, mas quando consegue explorar a área descobre que sonhou em vão.
Dois distritos brigam por conta de uma divisa, envolvendo vizinhos e autoridades numa disputa em que só ganha quem está de fora.
Divirta-se com as histórias deste novo livro de contos de Joventino Cardoso de Andrade.
O autor
Joventino Cardoso de Andrade nasceu em Barra Dourada, em 3 de novembro de 1931. Escritor, com predileção para o conto e as histórias curtas, durante cerca de três anos manteve uma coluna - Beira d'Água - no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto. Boa parte deste material está no livro "Meus 120 causos de pescaria", de 2010. Joventino, o pescador que não conta mentira, também já publicou "Meus cinco contos", e lança agora uma trilogia com histórias bem humoradas, que envolvem desde um tenista gago até um alienígena que gostava de pinta: "O pintor de outro mundo", "O casarão assombrado" e "O povo do centro da Terra".