MISCELÂNEA

Benito Beolchi



Este é o terceiro livro do contista, poeta e cronista Benito Beolchi. Ele já publicou, também pela Vitrine Literária Editora, "Angelim" (2009), uma compilação de quase 50 anos de escritos; e "A boia-fria corredora" (2011), com textos inéditos. "Miscelânea", tal qual os anteriores, reune contos, poemas e crônicas deste paulista de Cedral, radicado há quase 60 anos em São José do Rio Preto.



O autor

              

Benito Beolchi, neto de italianos migrados para o Brasil no século XIX, nasceu em Cedral, em 10 de junho de 1930. Graduou-se em Odontologia em 1954, pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara. Iniciou a vida profissional, como clínico geral em sua cidade natal, mas pouco depois mudou-se para São José do Rio Preto, dedicando-se à Periodontia. Foi um dos fundadores da regional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Culto e apaixonado por literatura, Benito Beolchi publicou crônicas durante vários anos no extinto jornal "A Notícia". A maioria delas está neste livro, assim como poesias e contos - gênero em que o autor continua exercendo seu fascínio pelas letras.           

Share by: