MARIA E GIOVANNI:
seis décadas de amor compartilhado
Claudete Aparecida Ferreira de Godoi Contessoto
Baseado em uma história real, este livro conta como uma mulher do início do século passado aprendeu, desde criança, a lidar com os revezes da vida, enfrentando-os com muita coragem, determinação e sabedoria.
Era o tempo da chegada, no Brasil, das famílias italianas que migraram em busca de melhores oportunidades, mas que aqui foram obrigadas a superar situações dificílimas.
Uma época com outros costumes e tradições, em que as pessoas precisavam contar principalmente consigo mesmas para resistir e não abrir mão dos seus sonhos.
Algumas conseguiram. Histórias que se transformaram em emocionantes modelos que sobrevivem até hoje.
A autora
Claudete Aparecida Ferreira de Godoi Contessoto nasceu em Mogi Guaçu. Casou-se, muito nova, com Francisco, e teve dois filhos, Vinicius e Allan. Com 33 anos ingressou na universidade, e graduou-se em licenciatura plena em Química. Quatro anos depois, formou-se em Pedagogia.
Numa visita às vinícolas do sul do País, apaixonou-se pelo mundo dos vinhos e descobriu sua verdadeira vocação. Fez vários cursos na área, inclusive na Associação Brasileira de Sommeliers, e atualmente é sócia proprietária de um empório especializado em vinhos. Sempre gostou muito de ler. E resolveu escrever para manter viva a memória de seus avós.