O livro do desapego

| Por | EM

Um livro que trata da expansão mental será apenas mais um livro, se não for submetido à prática dos conceitos, numa realidade para além dos próprios conceitos, que estão reservados
na categoria do saber. A proposta deve se estender numa difícil tarefa de se propor a “ser” aquilo que está ali transformado em palavras.

O objetivo deste livro é servir como recurso na busca da expansão do pensamento em direção à apreensão da realidade última. A proposta desta obra, que conta como condição necessária a capacidade afetiva envolvida, é uma tentativa de reunir em torno das proposições psicanalíticas, modelos reflexivos que possam enriquecer esta tarefa.

Através das áreas do pensamento humano, como a filosofia, ciência, arte, e o misticismo na dimensão da espiritualidade, este livro é um esforço na procura de elementos que proporcionem alargamento na capacidade da tolerância às frustrações. Sendo que essa capacidade revela-se fator fundamental na experiência do desapego, os esforços aqui investidos são na possibilidade de ir para além do saber, se ampliando na capacidade do ser.

Sobre o autor

O Prof. Renato Dias Martino tem se dedicado à prática clínica da Psicanálise desde 2003. No exercício deste trabalho clínico, conta com a abordagem teórica da psicanalítica na corrente
de Freud, Klein, Winnicott e Bion como principal instrumento, conduzindo este pensamento através de constante estudo teórico aliado à prática clínica.  Do resultado deste processo deriva o material usado para ministrar aulas no ambiente universitário e também para a coordenação de grupos de estudo na introdução e reflexão da Psicanálise.

Atenção: a compra deste livro deve ser feita diretamente com o autor. Se você se interessou pela obra, mande um e-mail para contato@vitrineliteraria.com.br, que repassaremos para o Prof. Renato.

Comentários

Não há comentários.

Adicionar comentário