Metanoia

| Por | EM

Metanoia é uma palavra grega que significa “arrependimento” , “conversão” e que na essência quer dizer “mudança de mentalidade, de pensamento ou de caminho”. Esta expressão designa muito mais que uma mera “mudança de mentalidade”, designa uma conversão total da pessoa, uma profunda transformação interior. A ideia básica descrita sobre metanoia é mudança, voltar-se do pecado, da morte e das trevas para a graça; a pessoa vai mudando suas atitudes e seu comportamento e, na medida em que modifica seus conceitos e revê seus valores, é afetada em todas as suas dimensões: espiritual, moral, existencial, física, biológica, intelectual; pois envolve mente, coração, espírito e comportamento. Este livro descreve o universo da metanoia e também a nova realidade vivida pelo homem após o fenômeno dessa transformação interior, suas novas características e atitudes e a visão do mundo.

Sobre o autor

Rubens Camargo Siqueira é médico com doutorado e pós doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo / USP Ribeirão Preto, e também com pós-graduação em filosofia e teologia. É autor de cinco livros de medicina e palestrante na área da revolução do conhecimento e desenvolvimento da espiritualidade.

Atenção: a compra deste livro deve ser feita diretamente com o autor. Se você se interessou pela obra, mande um e-mail para contato@vitrineliteraria.com.br, que repassaremos para o Dr. Rubens.

Comentários

Não há comentários.

Adicionar comentário