David de Oliveira: um homem de alma grande

| Por | EM

Existem alguns que vivem de maneira tão intensa que acabam superando a morte – e o esquecimento com que ela mata a pessoa de vez. Na memória de Maria Antonia, o avô David foi um destes. Normal, né, uma neta pensar assim, avô é sempre meio super-herói, aposentado mas ainda capaz de proezas, então… Mas aí você vai lendo e descobre que não é só a neta: quanta gente a falar bem do português! Santo, ele? Era não, claro. E isso torna as histórias ainda mais surpreendentes. Não foi o primeiro nem único imigrante a construir riqueza, mas será que algum outro teve tanta disposição em partilhá-la com quem em volta?

Ao “costurar” este retrato do avô, Maria Antonia homenageia não só a ele. Este livro tem muito da história de Olímpia, da história de valores humanos que nunca vão se desvalorizar, das histórias de todos nós – mesmo que elas não tenham sido realmente assim, pelo menos foram assim que a gente as sonhou.

(Os editores)

“Este ‘David de Oliveira – Um Homem de Alma Grande’ é um ‘livro aberto’ que aguça nosso senso de progresso, de motivação para os fatos da vida, mostrando como as vicissitudes podem ser superadas, como a caridade faz bem à pessoa e ao beneficiário quando realizada sem as intempéries da ostentação e, quando observamos no texto a espontaneidade de quem vivenciou a sapiência desse homem de progresso, fica referendada toda a trajetória de um empresário de sucesso.”

Mário Francisco Montini / Advogado e historiador olimpiense

Sobre a autora

Maria Antonia de Oliveira é Psicóloga, Mestra em Psicologia pela PUCAMP e Pedagoga pela UNICAMP. Fez especialização em Dotação e Talento/Superdotação na Universidade Federal de Lavras – MG. É psicoterapeuta de base analítica (Jung). Tem alguns anos de experiência, navegando nos rios da Psicologia, da Educação e das Artes. Publicou os livros de poesia: “Seriguelas”, “Terra de Formigueiro” e “Águas Cristalinas”.

Atenção: a compra deste livro deve ser feita diretamente com a autora. Se você se interessou pela obra, mande um e-mail para contato@vitrineliteraria.com.br, que repassaremos para a Maria Antonia.

Comentários

Não há comentários.

Adicionar comentário